As pessoas costumam dizer que tendem a usar, ora mais o lado direito do cérebro, ora mais o esquerdo. A ciência nos diz que o lado esquerdo é frio, matemático, prático, realista, etc, etc, etc. Já o direito, é a poesia, a arte, a criação, a sensualidade, as cores, e por aí vai. Essas imagens lidas abaixo são de uma campanha da Mercedes-Benz que ilustra mais ou menos sobre isso, sobre o papel desempenhado por cada lado do cérebro nas mais variadas decisões que tomamos diariamente. E você, que lado tem usado ultimamente?

Para o hemisfério esquerdo do cérebro:

“Eu sou o hemisfério esquerdo do cérebro. Eu sou um cientista. Um matemático. Eu amo o familiar. Eu categorizo. Eu sou preciso. Linear. Analítico. Estratégico. Eu sou prático. Sempre no controle. Um mestre das palavras e da linguagem. Realista. Eu calculo equações e manipulo números. Eu sou organizado. Eu sou lógico. Eu sei exatamente quem eu sou. “

E para o hemisfério direito:

“Eu sou o hemisfério direito do cérebro.. Eu sou a criatividade. Um espírito livre. Eu sou a paixão. Desejo. Sensualidade. Eu sou o som de gargalhadas. Eu sou o gosto. A sensação de areia debaixo dos pés descalços. Eu sou movimento. Cores vivas. Eu sou a vontade de pintar sobre uma tela vazia. Eu sou a imaginação sem limites. Arte. Poesia. Eu percebo. Eu sinto. Eu sou tudo o que eu queria ser.”

Abaixo mais duas imagens desta mesma campanha:

Cérebro 3

Cérebro 1

Compartilhe: