E dando continuidade a postagem anterior, aqui vão mais algumas dicas de bandas, grupos, projetos ou experimentos musicais. A classificação, na minha opinião, é mera formalidade, o que realmente importa é o significado que damos ao que sentimos quando apreciamos uma música. Então, confira mais algumas sugestões a seguir, sempre lembrando que o objetivo não é agradar a todos e sim ampliar a perspectiva de quem experimenta a respeito da música, seja através do estranhamento, da apreciação ou qualquer outro tipo de sensação. Então, não esqueçam: o negócio é prestar atenção ao que sentimos e, aliás, essa dica vale pra qualquer situação ou momento, então, Permita-se!

Cocoon

Cocoon Comets capa

Cocoon é composto pela dupla Mark Daumail e Morgane Imbeaud que são donos de um par de vozes que combinam harmoniosamente com sons de guitarra, teclado e pontuados com um ukulele esporadicamente, resultando em uma deliciosa mistura de pop/folk. Além de produzirem ótimas músicas, tanto nas melodias quanto nas letras, os videoclipes não fogem à regra: transformam as músicas em verdadeiras viagens musicais. E isto que a jornada dessa dupla está só começando! Assistam a seguir o clipe do single  Comets, que também dá nome ao novo álbum da dupla e confiram a viagem musical a que me refiro.

Robyn

Robyn Body Talk 2

Robyn é o nome artístico da cantora e compositora sueca de 32 anos Robin Miriam Carlsson que iniciou sua carreira em 1993, mas começou a ganhar fama somente a partir do final da década de 90, quando seu álbum Robyn is Here, fez grande sucesso na Suécia e por toda a Europa. No Brasil, infelizmente, Robyn ainda não é muito conhecida, a não ser por alguns remixes que tocam em baladas noite a fora, como por exemplo o remix da música With every heartbeat. Felizmente, isso vem mudando desde o lançamento de seu último álbum, Body Talk, que foi produzido e lançado em três partes respectivamente em junho, setembro, e novembro de 2010. Robyn não produzia um novo álbum desde 2005, quando rompeu com sua gravadora e fundou seu próprio selo chamado Konichiwa Records, obtendo mais autonomia como uma verdadeira artista e não como um produto comercial. Desde então, ela vem emplacando vários sucessos seguidos e obtendo fama mundial. Robyn produz um som eletrônico e dançante repleto de batidas e sintetizadores que lembram bastante os pops europeus da década de 80. Confiram a seguir dois de seus videoclipes mais recentes, o dançante Call your girlfriend, que foi filmado em apenas uma tomada de vídeo e o ótimo Dancing on my own. Impossível ficar parado!

 

Neon Hitch

Neon Hitch - Get Over U

Apontada como aposta da música pop deste ano, a inglesa Neon Hitch está prestes a lançar um disco após disponibilizar algumas de suas músicas na internet como forma de divulgação do seu trabalho. A inglesa viveu desde sua infância no circo, como trapezista, e sua família viajava muito em caravana vendendo joias e roupas. Ou seja, além de compor músicas desde sua infância, Neon diz que não é de lugar algum. Inclusive, podemos conferir abaixo um trecho de um documentário da BBC a respeito de famílias nômades na Inglaterra, onde Neon aparece, ainda criança, juntamente com sua família.

"Get Over U" foi lançada em janeiro de 2011, como primeiro single. A canção é um pop brilhante que acentua muito bem a voz da inglesa, e conta com o belíssimo clipe dirigido por Benny Blanco. Um detalhe importante é que a canção foi escrita pela própria Neon Hitch com colaboração da cantora Sia. Confira a seguir a música e o ótimo clipe.

Adele

Print

Adele Laurie Blue Adkins, é o nome da cantora e compositora britânica conhecida pelo nome artístico de Adele. A carreira da cantora começou a pouco tempo, lançou seu primeiro álbum denominado “19” em 2008, após uma gravadora escutar apenas três músicas que ela mesma havia produzido e postado em seu perfil no “myspace”. Apesar de possuir uma voz espetacular e um ótimo álbum, foi somente em 2011 após o lançamento de seu segundo disco, “21”, que a cantora tornou-se conhecida e vem obtendo fama mundial, inclusive aqui no Brasil. Para se ter uma ideia do talento, a Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva,  uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra, este fato só ocorreu com Os Beatles, em 1964. Confira a seguir a apresentação ao vivo de Adele no British Awards, o videoclipe da música Rolling in the Deep, um dos singles do último álbum da cantora.

 

Compartilhe: