Foi-se o tempo em que lugar de cenouras, aboboras e repolhos era a cozinha de nossas casas. Apresento a vocês a Orquestra de Vegetais (www.vegetableorchestra.org). A idéia surgiu em Viena, através da união de 13 músicos que queriam provar que o território da música é um lugar perfeito para experimentações. E eles realmente conseguiram. Em 2011 a orquestra está em turnê com seu novo cd chamado Onionoise, que tem até uma faixa chamada “Brazil”.

Entre facas e brocas, os músicos transformam cenouras em flautas, aboboras em tambores e exploram toda a sonoridade dos vegetais. Os instrumentos são feitos pelos músicos a cada apresentação. A seguir você pode contemplar através do vídeo um pouco do processo criativo dos músicos e o som produzido pelo grupo.

O público, além de se deliciar com o concerto, ainda recebe uma sopa de vegetais produzida com o que não foi usado na confecção dos instrumentos. Além de criativos ainda são sustentáveis! Esse é mais um exemplo de como a criatividade pode dar vida nova ao nosso cotidiano. E você, já criou a sua própria orquestra de vegetais? Não? Então pemita-se! Liberte sua criatividade, viva mais!


Compartilhe: